como instalar apps de testes

Se você já tentou instalar algum app de teste conhecido como (Beta) e algum outro que não encontrou no google play e mesmo assim quer instalar um APK!

Este  formato de arquivo é usado para distribuir e instalar o software no sistema operacional Android do Google.

Em outras palavras, se queremos instalar o aplicativo ou software do Windows, usamos arquivos .exe.

Da mesma forma para o Mac OS X, temos arquivos .dmg. e, temos um formato de arquivo específico para o sistema operacional Android, que é chamado de arquivo APK.

Mas como instalar estes apps? Segue abaixo o passo a passo.

Configurar o seu dispositivo

No seu celular, localize: Configurações > Segurança > selecione fontes desconhecidas. fontes desconhecidas - loukosporandroidSelecionar esta opção permitirá que você instale esses aplicativos.

Dependendo do seu dispositivo, você poderá escolher para ser avisado antes de instalar aplicativos nocivos. Para isso, ative a opção selecionando “Verificar os aplicativos” nas configurações de segurança.

No Android Oreo, vá até: Configurar> Apps e notificações> Avançadas> Acesso especial e ative o Chrome ou outro navegador como fonte confiável.

Baixe o pacote do aplicativo

O próximo passo será encontrar o pacote do aplicativo, também conhecido como APK, que é o formato como os apps Android são distribuídos e instalados. Muitas vezes, é aqui que a maioria dos usuários encontram problemas.

Porém, preste muita atenção, nunca use o sideloading como forma de piratear aplicativos, pois isso provavelmente resultaria na instalação de vírus no seu dispositivo.

Você só deve baixar arquivos APK de desenvolvedores e empresas confiáveis como sites e lojas alternativas à Play Store, como o APK Mirror: e veja a lista de versões disponíveis.

Instalando o app fora da Play Store

Você pode baixar o arquivo APK no seu dispositivo móvel ou no seu computador. Para começar, faça o download do arquivo APK usando o Chrome ou Navegador nativo do seu dispositivo.

Em seguida, vá para o “Downloads”, é nesta pasta você vai encontrar o arquivo que acabou de baixar. Abra o arquivo e instale o aplicativo.

Em seu computador

Se você baixou o arquivo APK no seu computador, o processo é um pouco diferente. Você deve conectar seu dispositivo Android ao PC e ativar o modo de armazenamento em massa via USB deslize a aba do seu celular.

O próximo passo é arrastar e soltar ou (copiar e colar) o arquivo para o seu dispositivo. Em seguida, usando um gerenciador de arquivos, como o ES File Explorer você pode localizar o arquivo no seu dispositivo e instalá-lo.

E aí preparado para começar a testar aplicativos beta?