Como adoro a tecnologia hoje facilmente é possível projetar seu smartphone ou tablet em uma TV. Esta é a melhor maneira de usar seu dispositivo em uma tela maior para jogar, assistir filmes, clipes, exibir fotos de família ou deixar rolando aquela playlist preferida. Hoje vou apresentar aos 4 melhores aplicativos de espelho para o Android.

Uma coisa a notar aqui é que muitas TVs vêm com tecnologia de espelho projetado diretamente nelas, mas se você tiver uma TV mais antiga, então você precisará de um dispositivo como o Chromecast. Nós já falamos do Chromecast temos esse artigo sobre, então dê uma olhada nele.

1. AllConnect – Play & Stream

 

Com ele é possível transmitir instantaneamente qualquer coisa do seu dispositivo para a sua TV.

Uma das melhores coisas sobre este aplicativo é que não importa o tipo de dispositivo de recebimento que você configurou, ele funciona bem com quase tudo, desde o Chromecast até o Box Android, dispositivos DLNA para TVs inteligentes, até mesmo a Apple TV.

É a experiência mais fácil de usar e simplificada fornecida por um aplicativo de cast de terceiros. Os recursos de reprodução avançados oferecem muito espaço para personalizar completamente o que você deseja exibir na tela grande. Você também pode transmitir de qualquer fonte, incluindo seu navegador, servidores de mídia e sites de transmissão.

Google Play – versão gratuita

 

2. BubbleUPnP para DLNA / Chromecast

BubbleUPnP é capaz de se conectar ao Chromecast, Nexus Player, Nvidia Shield, TVs DLNA e até mesmo consolas de jogos . O aplicativo também é compatível com o Amazon Fire TV e o Fire Stick, o que é bom porque você pode obter ambos por muito pouco investimento. O aplicativo pode obter dados de várias fontes: servidores de mídia, armazenamento de dispositivos, serviços de música e navegadores.

Uma coisa que eu gostei e usei várias vezes durante minha própria experiência com BubbleUPnP é a capacidade de acessar suas músicas e vídeos armazenados no Google Drive, Google Photos e Dropbox . Vários outros serviços de armazenamento baseados em nuvem também são suportados.

Google Play – versão gratuita

3. LocalCast para Chromecast

Em seguida, o LocalCast para o Chromecast. Contrariamente ao seu nome, LocalCast pode ser usado com mais do que apenas o Chromecast. Também funciona bem com outros dispositivos, incluindo Smart TVs, Roku e Amazon Stick, entre outros. No entanto, alguns recursos funcionam apenas com o Chromecast ou com dispositivos do Google Cast.

Por exemplo, você pode ampliar, deslocar e girar, mas apenas usando o Chromecast. Se você estiver assistindo filmes usando este tipo de conectividade, este aplicativo oferece suporte à integração do opensubtitle.org, mas eles só podem funcionar com o Chromecast e a Apple TV, o que é um pouco atrativo.

Google Play – versão gratuita

4. iMediaShare – Fotos e música

Este último aplicativo, iMediaShare, possui a interface mais simples de qualquer um dos aplicativos desta lista.

A tela principal possui botões grandes e proeminentes que permitem acessar as principais opções desde o início. Há um botão para vídeos, um para fotos, outro para música e até mesmo um botão dedicado para o Facebook.

Então, se você usa apenas aplicativos espelhados para o Android para lançar vídeos caseiros ou fotos na tela grande, que toda a família possa desfrutar, este é o aplicativo perfeito para você. É também uma ótima opção para usuários deficientes visuais ou menos experientes.

A interface simples, rápida e fácil de usar faz do iMediaShare um ótimo aplicativo para compartilhar dados entre o seu dispositivo e sua TV.

Google Play – versão gratuita

 

5. Web Video Cast | Browser to TV (Chromecast/DLNA/+)

Web Video Caster permite que você assista, na sua TV, a vídeos dos seus websites favoritos incluindo filmes, programas de tv, streams de notícias ao vivo, esportes e IPTV. Também permite que você transmita vídeos locais armazenados no seu celular. Web Video Caster suporta os dispositivos de streaming mais populares, permitindo que a sua TV reproduza vídeos diretamente da web.

• Chromecast
• Roku
• Receptores de DLNA
• Amazon Fire TV e Fire TV Stick
• Smart TVs: Netcast da LG e WebOS, Samsung, Sony e outros.*

Google Play web video Cast